João Pessoa, 23 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TENTANDO SE EXPLICAR

MAIS UMA: Neymar deixa claro que “paraíba” é um xingamento inaceitável

Comentários: 0
publicado em 23/04/2013 ás 17h30

Em conversa registrada em seu site oficial, Neymar tenta se defender da acusação de ter agido de forma preconceituosa contra os nordestinos, principalmente contra os paraibanos. O bate-papo teria ocorrido com um amigo, administrador do portal. Esse amigo, o Alexandre Bernardo, transcreve as declarações do craque do Santos, ao ser questionado sobre o episódio.

Segundo Alexandre, Neymar teria dito que, tendo um irmão pernambucano, não seria ele capaz de atacar o povo da região. Porém, ao tentar se sarfar das acusações, acabou o jovem atleta comeTtendo uma segunda gafe contra o Estado da Paraíba, deixando claro que não admitiria nunca que seu irmão fosse chamado de “Paraíba”, como se um xingamento fosse.

“Cê sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano… Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba”! Os caras tão loucos…”, disse Neymar, segundo seu amigo.

Ainda durante sua conversa com Alexandre, Neymar avisa que não irá levar muito a sério as acusações feitas pelo jogador do Flamengo do Piauí que, durante entrevista dada após jogo entre sua equipe e o Santos, pela Copa do Brasil, disse que o santista chamou seus companheiros de “Paraíbas” e “mortos de fome”.

“Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe ??”, afirmou Neymar, acrescentando em seguida: “Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo !!”.

No transcorrer de seu relato, Alexandre não poupa sequer o deputado paraibano Efraim Filho, durante sua defesa ao amigo jogador. Segundo Bernardo, é lamentável que um representante do povo tenha acreditado no que disse o jogador do Flamengo-PI, para, segundo ele, fazer puro “sensacionalismo”.

“Ainda pior é um representante do povo, eleito com o voto da população, dar ouvidos a uma conversa dessas… Diz que não faz sensacionalismo. O que faz então ? Por acaso o Senhor Deputado Federal Efraim Filho (DEM) perguntou ao NJr (Neymar Júnior) se é verdade, se ele realmente xingou alguém de ‘paraíba’?”, disparou Alexandre.

Confira o texto na íntegra, clicando AQUI.

Abaixo, print da capa do site, em que destaca o texto intitulado "Paraíba".

Luis Alberto Guedes – MaisPB