João Pessoa, 24 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEDIDA CAUTELAR

Supremo mantém petista Pollyanna Dutra na Prefeitura de Pombal

Comentários: 0
publicado em 24/04/2013 ás 12h37

Uma medida cautelar concedida pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (24),  mantém a prefeita Pollyanna Dutra (PT) no cargo, na cidade de Pombal, no sertão paraibano. A informação foi divulgada em primeira mão pelo advogado da prefeita, Johnson Abrantes, em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Abrantes informou que Pollyanna estava no cargo por uma decisão liminar, mas uma ação impetrada pela defesa de Pollyanna foi enviada para 2ª Turma do STF e em sessão extraordinária na manhã de hoje os ministros decidiram por unanimidade deferir a medida cautelar mantendo a petista na gestão municipal até que seja votado recurso extraordinário sobre a questão. 

“Então o minsitro Teori Zavascki, que era o relator da ação, votou pelo provimento do recurso o seu voto foi acompanhado pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Levandowsky “, contou

De acordo com o advogado, os ministros do STF entenderam que não foi comprovado que Pollyanna disputou um terceira mandato, como se tem alegado.

“Essa medida cautelar concedida agora já é um passo importantíssimo para assegurar o mandato da prefeita Pollyanna porque os ministros entenderam que não ficou configurando e nem comprovado que a gestora disputou um terceiro mandato. Ela dispotou em 2012 a reeleição. Quando ela assumiu a prefeitura, não foi substituindo o marido já falecido, Jaime Feitosa, mas sim, substituindo o vice que tinha ficado com titular do mandato”, explicou o advogado.

Roberto Targino – MaisPB