João Pessoa, 25 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DOMINGO

Polícia esclarece quatro homicídios registrados em CG

Comentários: 0
publicado em 25/04/2013 ás 15h40

 Dos cinco homicídios ocorridos em Campina Grande no último domingo (21), quatro casos já estão esclarecidos pela Polícia Civil. Duas pessoas estão presas e os demais acusados podem ser detidos a qualquer momento, pelos agentes de investigação.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios em Campina Grande, Cassandra Duarte, as investigações apontam que a primeira vítima, Deoclécio dos Santos, 27 anos, foi assassinada por Luana dos Santos Silva, usuária de crack. O crime aconteceu na madrugada do domingo, no bairro da Liberdade. “Ela nega a autoria do delito, mas algumas testemunhas disseram que viram Luana e Deoclécio juntos minutos antes do ocorrido. Através do ‘197’ [disque-denúncia] também temos obtido informações apontando Luana como a autora do assassinato”, disse a delegada.

O trabalhador braçal Antônio Marcos dos Santos, que foi assassinado a golpes de faca na noite do domingo, foi morto pela própria companheira, Ivanilda da Silva Tomaz, que está grávida de oito meses. “Quando foi presa em flagrante pelos nossos investigadores, a acusada revelou que estava bebendo com a vítima, quando Ivanilda iniciou uma discussão com sua própria irmã. Antônio Marcos pretendia acalmar Ivanilda, que estava com uma faca para ferir a irmã. Na confusão, ele foi atingido no peito por uma facada e morreu a caminho do hospital”, explicou Cassandra.

No caso das duas jovens assassinadas no bairro do José Pinheiro, também no domingo à noite, a Polícia Civil já sabe quem cometeu os crimes. As vítimas Rafaele Domingos dos Santos, 16 anos, e Vanessa Bezerra Araujo, 19 anos, estavam em um bar quando começaram a discutir com outras meninas. “A briga começou por causa de uma música. As vítimas dançavam e supostamente chamavam as acusadas de ‘encalhadas’. Elas se sentiram ofendidas, saíram do bar, se armaram com as facas e voltaram para cometer os crimes, fugindo em seguida”, detalhou a delegada. “Nós já sabemos quem são e estamos em diligências para prendê-las”, acrescentou.

Elucidações – De acordo com Cassandra Duarte, a Polícia Civil em Campina Grande mantém um índice de elucidações de homicídios acima de 80%. “Observe que dos cinco homicídios ocorridos no domingo, apenas um não foi elucidado ainda. Os crimes estão acontecendo, mas o papel que cabe à Polícia Civil está sendo feito, que é investigar e elucidar a autoria dos delitos depois que eles são cometidos”, concluiu a delegada.

SecomPB