João Pessoa, 28 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'retrocesso'

Emendas: vereador critica judicialização

Comentários: 0
publicado em 28/08/2019 às 12h39
atualizado em 28/08/2019 às 13h34
João Almeida elege meta ousada para pasta da Segurança Municipal

Aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PV), o vereador João Almeida (Solidariedade) tratou como retrocesso a medida do gestor de judicializar a polêmica em torno das emendas impositivas da Câmara Municipal de João Pessoa.

“Judicializar o exercício do parlamento é um retrocesso. A judicialização vai na contramão de tudo aquilo que foi construído ao longo dos anos. A emenda impositiva é uma realidade não só dessa Casa, mas de todo Brasil. Fico triste tanto por parte dos vereadores, como do executivo”, criticou.

O prefeito Luciano Cartaxo conseguiu uma liminar judicial para não ser processado por crime de responsabilidade, caso não libere as emendas impositivas aprovadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na semana passada, vereadores de oposição protocolaram duas notícias crimes contra o prefeito pela não execução das emendas.

Apesar da crítica, Almeida ainda aposta no diálogo para sanar o problema. “Acredito muito no diálogo, na posição do prefeito. Tenho certeza que o prefeito evoluiu muito nesse ponto, nas emendas impositivas, acredito que com diálogo será resolvido”, afirmou.

Veja:

MaisPB

Leia Também