João Pessoa, 23 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
1,6 km de extensão

PMJP entrega ciclofaixa na orla de Tambaú

Comentários: 0
publicado em 23/08/2019 às 10h35

A Prefeitura Municipal de João Pessoa finalizou as obras da nova ciclofaixa na Av. João Maurício, na orla de Tambaú. Com isso, os ciclistas já podem transitar pela ciclofaixa a partir desta sexta-feira (23). O trecho tem 1,6 km de extensão e liga a orla de Tambaú até o Retão de Manaíra.

O trecho vai funcionar em binário com uma nova faixa, que será implementada na Av. Edson Ramalho. Com isso, a ciclofaixa inaugurada hoje funciona em mão dupla até a intersecção com a Rua Geraldo Costa. A partir daí, ela segue em mão única em direção ao Retão de Manaíra. A via que será implantada na Av. Edson Ramalho terá o sentido oposto, em direção à Av. Ruy Carneiro.

“Uma política moderna de mobilidade precisa, invariavelmente, ter os ciclistas entre suas prioridades”, afirmou o superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Adalberto Araújo.

“É nesse sentido que trazemos essa nova malha ao bairro de Manaíra, criando conexões e permitindo que quem usa a bicicleta possa fazer isso de forma mais segura”, afirmou.

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com uma malha cicloviária de 60 km. Aos domingos, esse número passa para 71,5 km devido à implantação da Ciclofaixa de Lazer da Av. Epitácio Pessoa. Com a nova via, a cidade atingirá 74,8 km incluindo ciclovias, ciclofaixas, faixas preferenciais e ciclofaixas de treinamento.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas