João Pessoa, 26 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Game Day"

Unifacisa vai promover feira de profissões

Comentários: 0
publicado em 26/07/2019 às 12h57
atualizado em 26/07/2019 às 10h04

Para auxiliar os estudantes que ainda não decidiram qual carreira seguir, a Unifacisa vai realizar, nos próximos dias 29 e 30, o Game Day Unifacisa, feira de profissões interativa e gratuita voltada aos alunos do ensino médio das redes pública e privada de Campina Grande e região. A ação reunirá os estudantes com todos os coordenadores dos cursos da Unifacisa em atividades dinâmicas e plataformas de aprendizagem baseadas em jogos, visando a familiarização dos jovens com a estrutura e o ecossistema do centro universitário.

Coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo diz que o Game Day traz um novo conceito ao oferecer informações sobre cursos e carreiras de forma interativa e descontraída. “É uma feira de profissões repaginada e uma forma de mostrar a Unifacisa e nosso universo aos futuros estudantes. Vamos oferecer aos alunos das escolas públicas e particulares todas as informações sobre nossos cursos, estrutura, professores e também sobre as carreiras. Além disso, os participantes poderão disputar prêmios e se divertir de forma interativa e integrada”, explica.

O Game Day Unifacisa terá diversas etapas, incluindo introdução da atividade no Teatro Facisa, Jornada da Profissão, Game sobre Profissões e apresentação do Hackathon Unifacisa, que acontecerá em outubro durante o Unifacisa Week. No dia 29, o Game Day acontecerá em dois períodos: das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Já no dia 30, as atividades serão realizadas das 14 às 17 horas. “Os estudantes terão acesso livre a todos os laboratórios e oportunidade de conhecer os coordenadores e professores. É incrível como um ecossistema de 15 cursos será ofertado ao mesmo tempo. Além de toda nossa estrutura física, mobilizaremos também todos os nossos profissionais para levar informações aos visitantes”, conclui Eduardo.

Líder do processo de captação da Unifacisa, Nayara Aires diz que o Game Day busca aproximar e introduzir os estudantes no ecossistema do melhor centro universitário do Norte e Nordeste. “É uma ótima oportunidade para que os alunos descubram que estudar em uma instituição referência em inovação, tecnologia e empregabilidade pode ser a realidade deles. Vamos apresentar todos os cursos, formas de ingresso, informações sobre carreiras, além das bolsas de estudo e crédito estudantil que a Unifacisa oferece”, aponta.

As inscrições para o Game Day Unifacisa são gratuitas e devem ser feitas no Sympla, clicando aqui.

MaisPB

Leia Também