João Pessoa, 01 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C 2019

Botafogo-PB empata em 0 x 0 e se torna vice-líder

Comentários: 0
publicado em 01/07/2019 às 08h42
atualizado em 01/07/2019 às 10h22
Foto: Xandy Rodrigues/ Assessoria Ferroviário-CE

Em duelo de líder contra terceiro colocado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Botafogo-PB empatou em 0x0 contra o Ferroviário-CE, na tarde desse domingo (30), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Belo subiu para a segunda posição da tabela, com 16 pontos, quatro atrás do Ferroviário-CE.

Logo no começo primeiro tempo, o time cearense teve um gol anulado, marcado pelo atacante Edson Cariús aos quatro minutos. Controlando as ações do primeiro tempo, o Ferroviário-CE rondava a área botafoguense, chegando pelo menos mais duas vezes com perigo, aos 28 e 37 minutos. O Belo jogou a primeira etapa da partida no erro do time cearense, e quase inaugurou o marcador com Felipe Alves, aos 30 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, a situação foi oposta. Desta vez, o time paraibano tomou o controle das principais ações de perigo do jogo, com o Ferroviário recuado em sua defesa. Jogando no contra-ataque, a equipe cearense quase abriu o marcador aos 21 minutos.

Edson Cariús ficou de frente para Saulo, mas perdeu na cara do gol, com uma bela defesa do goleiro do Belo. Um minuto mais tarde, foi a vez do Botafogo-PB incomodar com Nando. O centro avante até chegou a marcar o gol, anulado novamente pela arbitragem.

No fim do jogo, Saulo fez mais uma defesa importante, garantindo o zero no placar e o ponto fora de casa para a equipe paraibana.

Com o empate, o Ferroviário-CE manteve a vantagem de quatro pontos na liderança do Grupo A da Série C para o segundo colocado, que agora é o Belo. A próxima partida do Botafogo-PB pela Série C será no sábado (6) contra o Sampaio Corrêa-MA, às 20h no estádio Almeidão, em João Pessoa. No mesmo dia e horário, o Ferroviário-CE visita o Santa Cruz-PE no estádio Arruda, em Recife.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também