João Pessoa, 11 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C

Treze perde por 3×2 e segue na zona de rebaixamento

Comentários: 0
publicado em 11/06/2019 às 10h57
atualizado em 11/06/2019 às 08h57
Foto: Reprodução/ Twitter

O Treze visitou o Ferroviário-CE na noite desta segunda-feira (10) e saiu derrotado pelo placar de 3×2, em partida na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Galo da Borborema segue na zona de rebaixamento da Série C, enquanto que o adversário disparou na ponta da tabela.

Mesmo com um gol nos primeiros segundos de partida, a equipe de Campina Grande não resistiu à pressão e sofreu a virada. Eduardo abriu o placar para o Galo, completando de cabeça um cruzamento. Oito minutos mais tarde, o Ferroviário-CE teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro trezeano Mauro Iguatu defendeu a cobrança de Edson Cariús. O empate da equipe cearense aconteceu apenas nos acréscimos da etapa inicial, também de cabeça, pelo atacante Caxito.

Segundo tempo

O Ferroviário-CE voltou para a segunda etapa destinado a virar o placar. Também nos primeiros segundos de segundo tempo, Jeferson Caxito aproveitou o bate-rebate dentro da área e colocou a bola no fundo das redes, para dar vantagem ao time cearense no marcador.

Já aos 27 minutos, o terceiro gol. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Luis aproveitou a sobra e chutou para o gol. Cinco minutos mais tarde Edson Cariús teve uma boa chance de ampliar o marcador, mas não conseguiu completar o cruzamento.

Já no finzinho do jogo, aos 39, Eduardo marcou novamente para o Treze e diminuiu a vantagem, dando um fôlego nos minutos finais para a equipe de Campina Grande, mas que não foi suficiente para o Galo empatar o jogo. Resultado final: 3×2.

Com a derrota, o Treze segue na nona colocação da tabela, com apenas 6 pontos em sete partidas disputadas. Já o Ferroviário-CE disparou na liderança, abrindo quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. A equipe cearense agora soma 16 pontos.

A próxima partida do Treze na competição será contra o Confiança-SE, no estádio Amigão, em Campina Grande, no próximo domingo (16) às 16h. O líder Ferroviário-CE recebe o Imperatriz-MA, um dia antes, no sábado (15), também às 16h.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também