João Pessoa, 27 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prisão decretada

Acusado de participar de chacina vai se apresentar

Comentários: 0
publicado em 27/06/2019 às 13h54
atualizado em 27/06/2019 às 15h02

Marvin Henriques Correia, acusado de participar da chacina de uma família paraibana na Espanha, se apresentará espontaneamente na Central de Polícia ainda nesta quinta-feira (27), conforme declaração de sua defesa. A prisão dele foi decretada hoje pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em recurso do Ministério Público.

O relator do recurso, juiz Tércio Chaves, determinou a expedição urgente do mandado de prisão contra Marvin, sem o aguardo do trânsito em julgado da decisão. A defesa afirmou que vai apresentá-lo à autoridade policial para os devidos procedimentos legais, mesmo antes da notificação judicial.

A defesa considerou a prisão de Marvin Henrique uma medida extrema e desnecessária, já que outras medidas cautelares já seriam suficientes no caso, levando em consideração as circunstâncias fáticas e condições pessoais do acusado, que tem cumprido as condições impostas e colaborado com o Judiciário. A defesa afirmou ainda que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para revogar a decisão do TJPB

François Patrick matou a facadas e depois esquartejou o tio, Marcos Campos Nogueira, de 41 anos, os filhos dele, Maria Carolina, de 4 anos, e David, de 1 ano, e a esposa, Janaína Santos Américo, de 40 anos. Os crimes chocaram a Espanha e ficou conhecido popularmente como ‘O Crime de Pioz’. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça espanhola, em novembro de 2018.

Marvin é acusado de se abster de evitar a consumação dos crimes praticados por Patrick Nogueira, bem como instigou-o a continuar com a empreitada criminosa.

MaisPB

Leia Também