João Pessoa, 28 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Decisão

Acusado de participação em chacina vai para PB1

Comentários: 0
publicado em 28/06/2019 às 12h31
atualizado em 28/06/2019 às 10h02

Marvin Henriques Correia, acusado de participar da chacina da família brasileira na cidade de Pioz, na Espanha, vai ser encaminho para uma cela especial da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa. A decisão foi tomada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na manhã desta sexta-feira (28), durante audiência de custódia.

Marvin foi preso nessa quinta-feira (27), após ter a prisão preventiva decretada. Durante a audiência, a defesa do acusado solicitou que a decisão fosse revertida, mas o pedido foi negado pelo juiz Adilson Fabrício Gomes Filho.

A defesa solicitou também que Marvin fosse encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro Mangabeira, em João Pessoa. O magistrado negou o pedido e determinou que Marvin ficasse em uma cela separada no presídio PB1, já que pelo seu entendimento, devido à gravidade e repercussão do caso, a integridade física do acusado estaria em risco.

Relembre o caso

Em 2016, François Patrick matou a facadas e depois esquartejou o tio, a esposa, e os filhos de 1 e 4 anos do casal, na cidade de Pioz, na Espanha. O crime ficou conhecido popularmente como ‘O Crime de Pioz’. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça espanhola, em novembro de 2018.

Marvin é acusado de homicídio qualificado, por se abster de evitar os crimes, além de ter dado dicas e incentivado Patrick a realizar o crime.

MaisPB

Leia Também