João Pessoa, 10 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
não oficial

PE investiga morte de paraibana por H1N1

Comentários: 0
publicado em 10/06/2019 às 10h29
atualizado em 10/06/2019 às 09h49

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco emitiu nota onde afirma que investiga a morte de uma paraibana supostamente causada pela gripe H1N1. Nadjilla Francilene Lopes Furtado, de 38 anos, morreu na última quinta-feira (6), em Petrolina-PE.

Ela é natural de Marizópolis, Sertão paraibano. Conforme a nota divulgada pela Secretaria, ela deu entrada no Hospital Universitário de Petrolina no dia 28 de maio, onde foram realizados todos os exames, ainda sem os resultados divulgados.

A Secretaria ressalta que foram realizados todos os procedimentos necessários, inclusive o tratamento com oseltamivir, medicamento que é preconizado pelo Ministério da Saúde para os casos de síndrome gripal com fator de risco para agravamento e de síndrome respiratória aguda grave. “É importante destacar que, quanto mais rápido for iniciado o tratamento com a medicação, maiores as chances de recuperação do paciente”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a Secretaria, a investigação laboratorial sobre a possível causa do óbito ainda está em curso. “Portanto, é precoce dizer que trata-se de um caso de H1N1, já que os casos de Srag podem ser provocados por diversos vírus, bactérias ou outros agentes etiológicos, como fungos”, diz a nota.

MaisPB

Leia Também