João Pessoa, 19 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mamanguape

PRF prende membros de quadrilha de roubo de cargas

Comentários: 0
publicado em 19/03/2019 às 17h47
atualizado em 19/03/2019 às 14h57

Cinco homens foram presos nesta terça-feira (19) suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. As prisões ocorreram no município de Mamanguape, BR 101, durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás.

De acordo com informações da PRF, o grupo atuava nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Goiás, tendo causado prejuízos de milhões de reais. Só em Goiás, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 2 milhões em cargas roubadas.  Parte da quadrilha é fugitiva do sistema prisional do estado goiano.

Também foi apreendida uma arma de fogo calibre .40mm, que pertencem a Força Nacional de Segurança Pública, além de equipamento eletrônico que serve para bloquear sinal de rastreador de veículos.

A PRF ainda informou que os criminosos rendiam os motoristas de caminhões com o uso de armas de fogo e muita violência. Para dificultar a localização dos caminhões e evitar que os veículos tivessem os sistemas de monitoramento e bloqueio acionados, a organização criminosa utilizava equipamentos eletrônicos para bloquear o sinal de caminhões com rastreadores.  As cargas mais roubadas eram de bebidas e pneus.

A organização criminosa desarticulada possuía movimentação financeira milionária e responde por crimes como sequestro, roubo de carga, receptação, falsificação de documentos, homicídio e lavagem de dinheiro.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – (DEPROV) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Outras prisões

Uma parte da organização foi presa no último dia 9 de março pela PRF na Unidade Operacional de Mata Redonda, quando dois homens foram detidos com uma carreta roubada em Canguaretama/RN avaliada em mais de 250 mil reais. Um dos presos na ocasião era foragido do sistema prisional de Goiás e acusado de sequestrar o gerente de um banco naquele Estado.

MaisPB

Leia Também