João Pessoa, 07 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CABEDELO

Márcio Murilo visita sede da Polícia Federal

Comentários: 0
publicado em 07/03/2019 às 19h05
atualizado em 07/03/2019 às 16h07
Com a intenção de retribuir visita institucional e fechar parcerias, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, esteve, na tarde desta quinta-feira (07), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, em Cabedelo, onde foi recebido pelo superintendente, André Viana Andrade.
Presentes ao encontro Rodrigo Marques, juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Coronel Gilberto Moura Santos, assessor Militar, Wilemar Rodrigues, delegado regional da Corregedoria da PF, Vitor Marques Soares, delegado regional de Combate ao Crime Organizado, e Valdeson José Rabelo, delegado regional Executivo.
Dentre os assuntos discutidos estavam os ajustes finais para a implementação do Malote Digital, possibilitando que a Polícia Federal integre o sistema do Tribunal de Justiça, cujo Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre as duas instituições no mês passado, além de possível doação, da PF ao Tribunal, de equipamentos tecnológicos.
“Nós temos várias parcerias, uma delas é o nosso Protocolo Digital Eletrônico, no qual haverá um contato direto do Tribunal com a Polícia Federal, Estamos fechando outros convênios operacionais”, destacou o desembargador-presidente.
Quanto ao fato do superintendente André Viana ter solicitado pessoal do TJ para treinar policiais federais no manuseio do Sistema de Malote Digital, o desembargador Márcio Murilo ressaltou que a ideia é que o treinamento ocorra na própria sede da Polícia Federal, para que os servidores aprendam esse novo sistema de comunicação.
Para o superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade, receber o presidente do TJPB é motivo de honra e reafirma o trabalho conjunto que as duas instituições vêm realizando ao longo dos anos. “A intenção é fortalecer, cada vez mais, essas relações institucionais, para que a gente possa, com muita eficiência e objetividade, combater a criminalidade e evitar o prejuízo que tanto assola o país”, realçou.
MaisPB

Leia Também