João Pessoa, 07 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança

Carnaval teve três casos de importunação sexual

Comentários: 0
publicado em 07/03/2019 às 10h18
atualizado em 07/03/2019 às 13h16

Três casos de importunação sexual foram registrados durante os dias de Carnaval na Paraíba. Em balanço apresentado nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social informou que os crimes ocorreram nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

O secretário de Segurança, Jean Nunes, explicou que todos os casos foram apurados e registrados. Para ele, a ação de prevenção feita através de campanha no período anterior ao carnaval surtiu efeito “bom” na Paraíba. “Não tivemos queixas em um volume maior”, explicou.

Ele reforça que a presença constante das polícias nos locais de eventos inibiu a ocorrência de um número maior de crimes de importunação sexual.

Conforme o balanço emitido pela Secretaria, duas mulheres foram assassinadas durante os festejos carnavalescos no estado. Conforme o secretário, os dois casos já estão “praticamente resolvidos” com autoria já conhecida.

Uma das vítimas foi Ana Clementino Santos, de 41 anos, assassinada no sábado de carnaval, no município de Areia. Ela teria sido espancada até a morte pelo ex-companheiro, que não aceitava que ela se relacionasse com outras pessoas.

A polícia ainda contabilizou 40 prisões pelo crime de violência doméstica durante o período analisado, enquanto 47 mulheres em situação de violência foram atendidas pela Polícia Civil.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também