João Pessoa, 18 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SITUAÇÃO PREOCUPANTE

CRM pede reforço na segurança de médicos

Comentários: 0
publicado em 18/02/2019 às 15h49
atualizado em 18/02/2019 às 12h57

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Roberto Magliano, apontou, nesta segunda-feira (18), estatística preocupante em relação à violência contra médicos na Paraíba. “Recentemente fizemos uma pesquisa e podemos perceber que cerca de 80% dos médicos paraibanos já sofreram algum tipo de agressão”, afirmou.

Diante desses números, ele solicitou a Secretária de Segurança e Defesa Social do Estado que garantam a integridade física dos profissionais de saúde.

“Recentemente tivemos em Alhandra um caso de uma agressão contra uma médica por um vereador. É preciso que, com responsabilidade e respeito, a gente procure prestar os serviços para a população”, destacou.

Magliano cobrou que os hospitais coloquem mais médicos para atender a população, principalmente no interior do Estado, para diminuir os conflitos com os pacientes.

“Muitas vezes os médicos ficam atendendo em hospitais superlotados e têm que escolher entre um paciente e outro. Por isso o CRM vai constantemente aos hospitais e orienta as diretorias dessas instituições para contratar mais médicos. Apelamos às maternidades, hospitais do interior e unidades básicas de saúde que façam seus atendimentos e não pratiquem a ambulância terapia. É preciso uma regulação para distribuir melhor aos diversos equipamentos de saúde essa sobrecarga. Isso diminuirá a insatisfação e a inquietação não vai ser transferida para profissionais médicos”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também