João Pessoa, 02 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Maior empresa de TI

Chilena Sonda amplia investimentos na Unifacisa

Comentários: 0
publicado em 02/01/2019 às 16h35
atualizado em 02/01/2019 às 16h16

A chilena Sonda, maior empresa de TI da América Latina, aprovou um plano de investimentos de R$ 1,4 bilhão para a América Latina nos próximos três anos. Segundo matéria publicada na IstoÉ Dinheiro, o Brasil deverá receber boa parte desse recurso para os dois centros de inovação em Joinville (SC) e Campina Grande (PB).

Em Campina Grande, a CTIS, empresa do grupo Sonda, está instalada na Unifacisa e de acordo com o coordenador do LTI da Instituição, o Centro Universitário foi escolhido pela qualidade técnica dos alunos, infraestrutura e por Campina Grande ser hoje um celeiro de profissionais de tecnologia. A cidade atrai investimentos de multinacionais em projetos de pesquisa e é referência regional na área de tecnologia.

A expectativa é que a procura por profissionais na área de TI chegue a duplicar nas cidades que irão receber os investimentos.

“Sabemos que existe uma alta empregabilidade na área de TI mesmo durante a graduação. As oportunidades de emprego são um reflexo de um mercado extremamente aquecido e em constante crescimento. Os alunos de Sistemas de Informação têm um verdadeiro ecossistema que permite o aprendizado prático e teórico durante o curso, não apenas com estágios, mas com empregos diretos, pois já temos alunos que foram contratados pela própria Sonda” destacou Daniel Abella.
Ele afirmou ainda que outras empresas de software estão instaladas na Instituição, ampliando a oportunidade na área.

“Dentro das instalações da Unifacisa, além da Sonda também temos a Conductor e a Accenture, ou seja, é uma expectativa de mais de 700 vagas de emprego dentro da instituição para este ano, proporcionando ao nosso aluno uma empregabilidade de 100%”, concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas