João Pessoa, 12 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
chineses não entendem

Ivanka Trump publica suposto provérbio chinês

Comentários: 0
publicado em 12/06/2018 às 14h36
atualizado em 12/06/2018 às 11h39

Os chineses tentavam encontrar nesta terça-feira (12) a origem de um suposto provérbio de sua cultura que Ivanka Trump, filha do presidente americano Donald Trump, publicou no Twitter poucas horas antes da reunião de seu pai com o líder norte-coreano Kim Jongun.

“Aqueles que dizem que algo não pode ser feito, não têm que interromper aqueles que estão fazendo – Provérbio chinês”, tuitou Ivanka Trump na segunda-feira à noite.

Ivanka publicou a mensagem horas antes do histórico encontro de seu pai com Jong-un em Singapura. No encontro, o ditador se comprometeu com a desnuclearização completa da península coreana e os dois líderes decidiram estabelecer relações de paz e prosperidade.

Mas a referência de Ivanka deixou os internautas chineses perplexos. Muitos disseram não conhecer o suposto provérbio e tentavam encontrar a sua origem.

“Nosso chefe de redação não encontra de que provérbio se trata. Ajuda!”, pediu a conta oficial da Sina, a empresa que administra o Weibo, em sua conta nesta rede social, chamada de “Twitter chinês”.

Em milhares de mensagens, os usuários do Weibo discutiam sobre a possível origem do provérbio e alguns criticavam diretamente a filha de Trump.

“Leu em um biscoito da sorte da Panda Express”, afirmou um internauta, em referência aos biscoitos de uma conhecida rede de comida chinesa nos Estados Unidos. Outro usuário afirmou: “faz sentido, mas ainda não sei qual provérbio é esse”.

“Um provérbio de Ivanka deixou exaustos as células cerebrais de todos os usuários de internet na China”, admitiu outro.

Ivanka Trump é muito popular na China, sobretudo depois de publicar um vídeo de sua filha de seis anos recitando um poema em mandarim.

France Presse

Leia Também