João Pessoa, 22 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Aumento dos combustíveis

Gasolina é vendida a R$ 4,39 em JP

Comentários: 0
publicado em 22/05/2018 às 19h21
atualizado em 23/05/2018 às 03h59

Os motoristas de João Pessoa estão enfrentando dificuldades nesta terça-feira (22), com a alta dos preços dos combustíveis. Alguns estabelecimentos encontram-se fechados e outros reajustando os valores cobrados. O Portal MaisPB flagrou o litro da gasolina sendo vendido a R$4,39 no posto Opção na Avenida Dom Pedro II.

Mais cedo, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram que o governo vai zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) cobrada sobre os combustíveis.

Os parlamentares informaram que os recursos que poderão ser obtidos com o projeto que reonera setores da economia, ainda em tramitação no Congresso, serão usados para reduzir o impacto sobre o aumento do preço do diesel.

Desde esta segunda-feira (21), os caminhoneiros de várias regiões do país fazem protestos e bloquearam estradas dos Estados contra o aumento no preço do combustível.

Na Capital paraibana e na Região Metropolitana, cerca de 300 motoristas estão impossibilitando a saída de combustível para abastecimento nos postos em toda Paraíba, na saída do Porto de Cabedelo. De acordo com o Sindicato, só está sendo liberada cargas para veículos de saúde.

Na saída de João Pessoa para Recife, caminhoneiros interditaram a BR-101 e proibiram a passagem de caminhões. Apenas carros de passeios são liberados para o tráfego.

Em Campina Grande, os motoristas que precisavam usar a BR-230 em direção a João Pessoa também tiveram dificuldades. Diversos caminhoneiros fecharam a via pra manifestar posição contrária ao preço da gasolina e do diesel que, na semana passada, tiveram os valores nas refinarias aumentados cinco vezes consecutivas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas