João Pessoa, 30 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta-feira

Creci-PB completa 39 anos de fundação

Comentários: 0
publicado em 30/04/2018 às 11h15
Arquivo

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba completa nesta sexta-feira (27), 39 anos de fundação. Desde então, além de uma moderna e funcional sede própria em Pessoa, foram criadas pelo Órgão, Delegacias nos municípios de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Conde e Santa Rita, as três últimas na atual gestão.

O presidente Rômulo Soares destacou que os corretores de imóveis e empresas imobiliárias têm muito o que comemorar nesse curto, mas intenso período de existência do Conselho, pela busca incessante não apenas na excelência do exercício das precípuas missões institucionais de fiscalização e registro, mas de ações que o tornaram referência para os demais Regionais.

Nesse sentido, ele citou a criação dos recentes programas de educação continuada Educacreci, voltado à qualificação e capacitação de profissionais e estudantes de TTI; e Itinerante, onde através de uma unidade móvel adquirida com recursos próprios,são oferecidos em todo o estado atendimento a corretores de imóveis, quanto a emissão de de boletos; parcelamentos de débitos, entrega de cartões de regularidade, além do recebimento de denúncias sobre o exercício ilegal da profissão e informações sobre responsabilidade civil do corretor de imóveis.

Preservação da história

“Além da preservação física de nossa sede, que pretendemos ampliar para torná-la ainda mais funcional, cultivamos a reverência àqueles que foram os precursores desse Conselho que temos hoje, a exemplo de Hermógenes Bonfim – que denomina a sede – e Ivenaldo Figueiredo, que em sua memória denominamos o auditório, ambos ex-presidentes que deixaram valioso legado de contribuição ao Órgão e à categoria”, lembrou.

Primeira diretoria

A primeira diretoria do Creci-PB, que teve mandato de 16 de junho de 1979 a 15 de julho de 1982, teve como conselheiros regionais efetivos: Hermógenes Bonfim, Ivenaldo Figueiredo, Lamir Motta, José Carlos Fonsêca, Haroldo Lucena, Newton Feitosa, Orlando Feitosa, Renilson Vianna, Antônio Espínola, Antônio Pinto Sobrinho, Antônio Burity, Antônio de Pádua carvalho e Antônio D’Avilla Lins.

Os conselheiros regionais suplentes foram : Amiraldo Baunilha, Pedro Santos, Luiz Gonzaga Ribeiro, Pedro Lima, Hélio Santos, Carlos Crispim, Armando Vasconcelos, Guilherme Gaião, Gláucio Souto Maior, Francisco Santos, José Cavalcanti Sobrinho, Marlene Gadelha e Edjard Pimenta.

Leia Também