João Pessoa, 19 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tropas em CG

Oposição quer ação do Estado, Romero vê insegurança

Comentários: 0
publicado em 19/10/2017 às 13h10
atualizado em 19/10/2017 às 12h33
Foto: Assessoria

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reclamou nesta quinta-feira (19) da situação de violência na cidade. Rodrigues considerou a situação muito grande. Para o tucano, se for feita uma análise estatística comparativa, os números mostrarão que os índices estão bem acima do que sempre aconteceu tradicionalmente. “Todo tipo de crime, de delito, inclusive, recentemente, arrombamento de lojas no centro da cidade de forma bastante freqüente. Então, tem que se fazer algo. Não pode ficar esperando as coisas acontecerem sem nenhuma providência ser tomada”, pediu.

O vereador Márcio Melo (PSDC) está solicitando tropas federais para reforçar a segurança na cidade. Melo aponta descaso do governo do estado que, segundo ele, cruza os braços para Campina. “Todos os dias, durante o dia, a gente encontra carros sendo levados, tomados nos sinais, e a população clama segurança e o governador não se pronuncia. Você vê o CDL clamando por segurança, todos pedindo, e a gente não vê um pronunciamento por parte do governo do estado dizendo que vai colocar as tropas nas ruas, vai dar equipamento, armamento, que a população pode ficar tranqüila que vai ter policiamento nas ruas. Eu me sinto na obrigação como vereador de tomar as providências. Eu sei que não é minha atribuição pedir tropas nacionais, é atribuição do governo, mas estou fazendo esse apelo porque não temos mais a quem recorrer”, defende.

Romero preferiu ser cauteloso sobre o pedido de tropas federais solicitado por Melo. “Aí é outro aspecto, tem que ser analisado do ponto de vista jurídico. Aqui a gente pode registrar a indignação em relação a questão do índice de violência na cidade inteira”.

A solicitação de tropas federais repercutiu na Assembleia na bancada de oposição, onde Guilherme Almeida (PSC) classificou o pedido de Márcio Melo como extremo e desesperado. Já Renato Gadelha (PSC), preferiu também amenizar.

“Eu acho que o clima não é disso ainda, mas é extremamente grave. Precisamos tomar algumas medidas para que não venha acontecer repetidamente o que vem acontecendo. Agora a moda é pegar um carro e arrombar as portas de uma loja e levar toda a mercadoria de uma vez. A Maciel Pinheiro é o centro nevrálgico, é a 25 de Março de Campina Grande, onde todos compram, principalmente nesse período pré-natal e precisamos de uma solução, mas acho que essa medida de força… Primeiro o Governo Federal não irá aceitar e eu não vejo nenhuma necessidade no momento”, pontuou.

Já a deputada Estela Bezerra (PSB), da situação, defendeu o governo do estado e criticou duramente a posição e o vereador Márcio Melo na solicitação de tropas federais. A deputada argumentou que na Constituição Federal é ressaltado que bancos e lojistas devem buscar também incrementar a segurança dos seus negócios.

As informações são do Rádio Verdade, do Sistema Arapuan.

Paulo Dantas – Maispb

Leia Também