João Pessoa, 07 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
condado

Fazenda da Esperança: reconhecida utilidade

Comentários: 0
publicado em 07/07/2017 às 10h33
atualizado em 07/07/2017 às 07h37
Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 30 a sanção de um mais um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB). A nova Lei Estadual n° 10.930/2017 reconhece como de utilidade pública a Fazenda da Esperança São João Paulo II, localizada no município de Condado, distante 11 Km da sede da Diocese de Patos.
A Fazenda da Esperança tem por finalidade prestar serviços de proteção social básica e especial a pessoas em situação de vulnerabilidade social, tais como: dependentes químicos e alcoólatras, assim como pessoas em situação de risco social. Os acolhidos no local são responsáveis pelas atividades da casa, pela horta, atividades voltadas para a profissionalização e evangelização.
“É um trabalho muito bonito na recuperação de pessoas usuárias de drogas e merece todo o nosso apoio e reconhecimento. Agora, os responsáveis podem tentar recursos para fazer com que o trabalho flua da melhor maneira possível. É um trabalho bonito e que merece todo o apoio dos Poderes Públicos também, porque são pessoas que estão saindo das drogas, pessoas que praticamente estão sem nenhuma perspectiva de vida e a Fazenda da Esperança realmente é uma esperança de vida”, destacou o deputado Nabor Wanderley.
A Fazenda da Esperança São João Paulo II, administrada pela Diocese de Patos, foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2014 no município de Condado sendo a de número 100 instalada no Brasil.

Leia Também