João Pessoa, 10 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são joão

Locomotiva do forró faz primeira viagem neste sábado

Comentários: 0
publicado em 10/06/2017 às 08h49

Em comemoração aos 20 anos da Locomotiva do Forró, que fará o primeiro passeio de 2017 neste sábado, 10, a partir das 10h da manhã, a Autocar Turismo montou um Vagão VIP, que homenageará um artista regional, a cada viagem. Neste sábado, o vagão comemorativo será inaugurado, com exclusividade, para jornalistas e convidados, entre eles, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e a cantora Gitana Pimentel, principal atração do dia no palco principal d’O Maior São João do Mundo em Galante.

Um dos destaques turísticos de Campina Grande, no período d’O Maior São João do Mundo, a Locomotiva embarca quase mil pessoas em cada viagem. Este ano, o atrativo tem oito passeios programados para o mês de junho, nos dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25, e um passeio socioeducativo com os alunos da rede municipal de ensino, no dia 2 de julho.

Além de toda a animação do forró pé-de-serra no trajeto de quase duas horas (ida) e mais duas horas voltando, a Locomotiva do Forró oferece um receptivo na Estação Velha (Museu do Algodão), local de embarque dos forrozeiros, a partir das 9h da manhã, em cada dia de viagem.

O trajeto passa por paisagens bucólicas, saindo da antiga estação ferroviária de Campina Grande, onde hoje está instalado o Museu do Algodão, até o distrito de Galante. Em cada um dos 7 vagões da Locomotiva, acompanha os passageiros um trio de forró, tocando o mais autêntico forró pé-de-serra durante toda a viagem.

As passagens para a Locomotiva do Forró podem ser adquiridas na Autocar Turismo, localizada na Rua Doutor Severino Ribeiro Cruz, nº 625 – Centro (em frente ao Museu dos Três Pandeiros), na loja Mr. Kitsch do Partage Shopping ou pelo site www.locomotivadoforro.com.br.

ESTAÇÃO CULTURAL

A Autocar Turismo está instalando em Galante a Locomotiva do Forró – Estação Cultural, espaço que reunirá gastronomia, artesanato e um acervo musicográfico contando a história do Forró. A novidade foi anunciada no mês de maio, durante o lançamento da Locomotiva do Forró 2017.

Segundo Albaniza Miranda, Diretora da Autocar, a Estação Cultural está passando pelos ajustes finais em sua estrutura e a equipe está selecionando as peças do acervo cultural, a fim de oferecer a melhor experiência para os visitantes. A inauguração do espaço deverá acontecer até o próximo sábado, 17 de junho.

MaisPB com Codecom-CG

Leia Também