João Pessoa, 31 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SENADO

Lindbergh comemora aprovação de diretas na CCJ

Comentários: 0
publicado em 31/05/2017 às 17h13

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) comemorou aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da proposta de emenda à Constituição (PEC 67/2016)) que prevê eleições diretas caso haja vacância do cargo de presidente e vice-presidente da república nos primeiros três anos do mandato.

Lindbergh, que foi o relator da proposta, de autoria do senador Regufe (sem partido-DF) disse que, em seu entendimento, se aprovada e promulgada este ano, a PEC terá efeitos no caso de o cargo de a Presidência da República ficar vaga ainda em 2017.

O senador acredita que, se houver eleições indiretas no caso de o presidente Michel Temer deixar o cargo, o problema do país não será resolvido por falta de sintonia do Congresso Nacional com os anseios da sociedade.

“As mobilização de rua vão dar um novo fôlego a essa nossa campanha. Foi no Rio de Janeiro no domingo, no próximo domingo vai ser no Largo do Batata [em São Paulo], também com artistas, personalidades, um movimento grande, que vai percorrer as principais cidades no país. Agora a ideia é essa: cada semana, duas ou três cidades, nesse grande movimento pelas diretas”, disse Farias.

Do Portal do Senado

Leia Também