João Pessoa, 08 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
presidência do PT

Anísio aposta na Justiça; Charliton lamenta

Comentários: 0
publicado em 08/05/2017 ás 09h23
atualizado em 08/05/2017 ás 12h07

A disputa interna para o comando do PT na Paraíba deve ser resolvida ainda nesta segunda-feira (08), ao menos no ponto de vista de um dos presidentes eleito no congresso estadual do partido, que aconteceu no último sábado (06) em João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia (PT). Ele ganhou a eleição empatado com o secretário organizacional da legenda, Jackson Macedo. O atual presidente da sigla, Charliton Machado, lamentou a postura do companheiro de partido.

Uma coletiva de imprensa, convocada para hoje, foi cancelada e a direção do partido deve se pronunciar por meio de nota.

Em contato com o Portal MaisPB, o Anísio afirmou que uma decisão judicial lhe garante o direito de assumir a presidência da PT no Estado.

“Estamos respaldados em duas decisões judiciais. Nós vamos aguardar o pronunciamento da Justiça. Essa situação só ocorreu por conta do desencontro do oficial de justiça que não entregou a ordem judicial, que nos dá o amplo direito para construir um encontro, pois temos a maioria dos delegados através dela. Agora isso vai se resolver rapidamente com pouquíssimos dias, questão de horas. Só o oficial de justiça encontrar o Charliton e entregar a decisão judicial”, disse.

Já o atual presidente da legenda, Charliton Machado, rebateu as declarações de Anísio. Ele disse que está no aguardo da decisão judicial anunciada pelo parlamentar e que lamenta a postura do petista.

“O congresso que aconteceu no sábado, aconteceu por decisão majoritária da executiva nacional, não foi por conta da executiva estadual.  Eu tomei conhecimento de que eles foram à Justiça e estranhei que, como presidente do partido estive durante todo o congresso e não fui notificado até agora. É de lamentar bastante esse tipo de postura, porque queremos construir a unidade do PT. Se trata de três valiosos companheiros de partido, Anísio, Frei Anastácio e Luiz Couto, mas sabemos que o deputado não pode ser maior que o partido. Se eu for notificando, ainda hoje espero ser por um representante legal dessa ação, eu vou responder, dando todos os esclarecimentos”, pontuou.

Veja a nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores viveu entre os dias 5, 6 e 7 de maio de 2017, mais uma experiência democrática, com a realização das Etapas Estaduais do 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva. Em todos os estados, delegados estaduais votaram para presidente(a), chapa de diretório estadual e delegados nacionais. Apesar das adversidades do atual cenário, a nossa militância demonstrou sua capacidade para enfrentar momentos de dificuldades e projetar um PT renovado, inclusivo e agregador nos próximos anos.

 

Com esse mesmo espírito de luta, o Diretório Estadual do PT, seguindo orientações e o próprio calendário nacional, realizou em 6 de maio de 2017 o Encontro Estadual, no Auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, como número de 240 Delegados eleitos no último PED (Processo de Eleições Diretas), realizado em 9 de abril do corrente ano. É importante ressaltar que a lista de nomes da delegação estadual foi decidida pela Executiva Nacional após rejeitar um recurso impetrado pela chapa Muda PT, em 3 de maio de 2017, solicitando mudanças na referida composição.

 

O Encontro Estadual foi realizado com quórum de delegados e delegadas, mais de cinquenta por cento dos aptos ao Congresso. Entre o horário das 8h e 17h, a direção estadual, responsável pela organização do evento, cumpriu integralmente o regimento aprovado em plenário: composição da mesa de abertura, apresentação e debates de teses sobre rumos e desafios atuais, inscrições e posterior votação para escolha democrática e aberta, da tese, do presidente, chapa de diretório estadual e delegação nacional.

 

Após a conclusão do nosso Encontro Estadual, comunicamos a militância partidária que o Presidente Estadual eleito, por unanimidade dos votos, foi o dirigente estadual JACKSON MACÊDO, único candidato inscrito no Encontro Estadual do PT, bem como, os 46 novos diretoriandos e 12 delegados ao 6º Congresso Nacional,que ocorrerá entre os dias 1, 2 e 3 de junho.

 

Portanto, é sempre necessário ressaltar que, o PT sempre se alimentou do debate de ideias e concepções. Nos mais acirrados momentos de disputas de rumos da construção partidária, sempre prevaleceu a força da nossa unidade política. Nesse momento não será diferente, exigindo de cada um de nós filiados, o desprendimento e compromisso com a luta dos trabalhadores do Brasil, em particular, no enfrentamento a elevada destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários por parte do governo golpista.

 

Por fim, os nossos sinceros agradecimentos aos militantes e filiados do PT que elegeram as direções municipais e participaram através da delegação da Etapa Estadual do Congresso do PT, debatendo os rumos do partido e escolhendo a nova direção partidária.   

João Pessoa, 6 de maio de 2017

 

Charliton Machado

PRESIDENTE ESTADUAL DO PT

MaisPB

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x