João Pessoa, 27 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esforço concentrado

Mutirão do TJPB realiza 200 audiências

Comentários: 0
publicado em 27/04/2017 às 09h15
atualizado em 27/04/2017 às 06h17

Aproximadamente 200 audiências foram realizadas nessa quarta-feira (26), primeiro dia do Esforço Concentrado destinado ao julgamento de processos oriundos das Varas Cíveis da comarca da Capital. A ação acontece até a esta quinta-feira (27) e tem em pauta cerca de 600 processos.

O objetivo é diminuir o número de processos que estavam esperando serem julgados”, explicou o juiz Ricardo Freitas, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) das Varas Cíveis da Capital.

Quarenta alunos do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) estão atuando como conciliadores no esforço concentrado. “É uma experiência singular participar de uma ação como esta”, informou Josete Vieira, estagiária e conciliadora.

A coordenadora acadêmica do IESP no Cejusc, Cristiane Rabelo, destacou a importância da participação dos alunos na ação, ao colocar em prática a teoria aprendida durante o curso, em especial disciplinas que tratam da solução de conflitos através da conciliação e mediação.

O Esforço Concentrado Foi idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem como diretor o desembargador Leandro dos Santos.

MaisPB com TJPB

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas