João Pessoa, 26 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Foi realizada nesta quarta-feira (26) no Fórum Eleitoral de Mamanguape, no Litoral Norte Paraibano, a 1ª audiência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação da prefeita, Maria Eunice (PSB) e sua vice, Baby Helenita (PRTB), por suposta compra de votos nas eleições 2016. Na ação, o Ministério Público Eleitoral pede também multa e inelegibilidade à prefeita e vice-prefeita.
A audiência de hoje, presidida pela juíza Juliana Duarte Maroja, durou cerca de oito horas e 20 testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. A promotora do caso é Juliana Salmita.
O advogado da prefeita, Fábio Brito, saiu da audiência confiante e disse acreditar que a justiça irá aferir a lisura do processo eleitoral. Já o advogado de acusação, Ariano Fernandes Filho, declarou que espera a cassação do mandato da gestora por irregularidade eleitoral.
Outras audiências ainda deverão acontecer nos próximos dias para que mais testemunhas sejam ouvidas.
Entenda o caso – A filha da prefeita eleita, promotora Ismânia de Carvalho, foi gravada oferecendo dinheiro e empregos a candidatos a vereador em troca de votos. Por causa da acusação, Ismânia chegou a ser suspensa de suas atividades do Ministério Público da Paraíba por um período de 100 dias.
Roberto Targino – MaisPB
CONDUTA INADEQUADA - 08/07/2025