João Pessoa, 03 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) reuniu aliados políticos e visitou, nesta sexta-feira (03), as obras da transposição do rio São Francisco, em Monteiro. O socialista considerou “deprimente” a disputa entre políticos pela ‘paternidade’ da obra.
Segundo ele, a transposição é usada para “salvar mandatos”. O governador afirmou ser “absolutamente ridícula” as brigas em torno da obra.
“Esta obra é de muitos, mas não é de todos. Muita gente desdenhou, não se empenhou ou foi contra e hoje se agarra a essas obras como se fosse a salvação dos seus mandatos. Tem gente que engavetou processos, dificultou ações e hoje tenta se apropriar das obras”, disse Ricardo Coutinho.
O governador reforçou que muitos dos que tentam abraças as obras foram contrários no passado. “Não se pode brincar com sentimento e a memória do povo. Hoje muitos querem alterar a própria história dos fatos. Sobre isso, só posso lamentar. Minha parte é respeitar a história e fazer o que cabe ao governo do estado, tanto que sou o governador que mais construiu adutoras na história da Paraíba. O resto é discurso insosso, tentativa clara de alterar a história e se apropriar de coisas indevidas”.
O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, além dos deputados Galego Souza, Raoni Mendes, Genival Matias, Hervázio Bezerra, Doda de Tião e Jeová Campos acompanharam o governador na visita.
Beto Pessoa – MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025