João Pessoa, 17 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mesa Diretora

Cartaxo faz apelo por união, mas reunião termina sem acordo

Comentários: 0
publicado em 17/12/2016 às 10h27
atualizado em 17/12/2016 às 14h33

Durante reunião ocorrida nessa sexta-feira (16), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), tentou atuar como um conciliador para resolver as divergências na sua bancada em relação ao processo eleitoral para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), mas não teve sucesso.

Cartaxo fez um apelo pela unidade da bancada, dividida entre as candidaturas de Durval Ferreira (PP) e Marcos Vinicius (PSDB). Ele ressaltou que pretende respeitar a independência do Legislativo, mas fez novo apelo para que os integrantes da bancada fizessem um esforço em busca do consenso.

Irredutíveis, os dois vereadores que são candidatos à presidência, Durval Ferreira (PP) e Marcos Vinicius (PSDB) não quiseram saber de acordo e a reunião não avançou. “Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes”, avaliou a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), defensora da candidatura tucana.

Conforme a parlamentar, nenhum dos candidatos abriu mão da disputa, no entanto, chegou a ser lançada a proposta de Durval ocupar a presidência no segundo biênio, o que não foi aceito. “Isso prejudicaria todo o nosso projeto. É preciso que se entenda que nós construímos uma chapa forte, unida e  baseada em projetos”, destacou.

Porém, os dois candidatos se comprometeram em se reunir durante a semana para discutir a possibilidade de unidade entre os dois, respeitando o princípio de composição eclética da Mesa. Outros vereadores também vão se reunir para discutir o assunto.

Apesar de não ter resultado em um consenso, Cartaxo considerou que a reunião foi muito proveitosa e manifestou sua crença de que a bancada se manterá unida e contribuindo com o crescimento da Capital.

Participaram da reunião: Durval Ferreira (PP), Pedro Alberto Coutinho (PHS), Eliza Virgínia (PSDB), Dinho (PMN), Bosquinho (PSC). Marcos Vinicius (PSDB), Milanez Neto (PTB), Bispo José Luiz (PRB), Damásio Neto (PP), Helton Renê (PCdoB), Tiago Lucena (PMN), Mangueira (PMDB), Raíssa Lacerda (PSD) e João Corujinha (PSDC).

MaisPB

Leia Também