João Pessoa, 13 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-candidato a senador pelo PSOL, Nelson Júnior, declarou, via redes sociais, que senadores do PT, a exemplo de Humberto Costa e Viana, têm adotado a defesa da figura do presidente do Senado, Renan Calheiros e parece se conformarem com o que classificou como ‘golpe’ contra a ex-presidente Dilma.
Nelson Júnior relembrou como agiram senadores petistas diante do pedido da prisão dos senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e do ex- senador José Sarney, logo após o desfecho do impeachment de Dilma Rousseff. “Sempre que a crise chega no PMDB do Senado tem cabido ao PT fazer a defesa”, ironizou, nas redes sociais.
De acordo com ele, “a Procuradoria Geral da República, após as denúncias das gravações envolvendo Renan, Sarney e Juca, pediu a prisão dos três. Neste momento, em coro com os demais partidos, os senadores Paulo Rocha e Humberto Costa dão entrevista afirmando não ver motivos para o pedido de prisão dos peemedebistas”, relembrou.
Nelson Júnior também comentou as atitudes do senador Viana, do PT, diante da decisão do Ministro do STF, Marco Aurélio, de afastar o senador Renan Calheiros da Presidência do senado.
“Coube ao Senador Viana,do PT do Acre e vice-presidente do Senado, ajudar Renan a construir sua reviravolta e apoiou, juntamente com os demais membros da mesa do Senado, a permanência dele até a decisão do plenário do STF”, afirmou, acrescentando que “ com esse complexo de Estocolmo do PT fica muito mais difícil derrotar os golpistas”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025