João Pessoa, 31 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem adutora

Com sabonete e toalha na mão, homem protesta contra falta d’água em Itaporanga

Comentários: 0
publicado em 31/10/2016 às 10h31
atualizado em 31/10/2016 às 09h23
Marinaldo Silvino de Sousa realizou protesto no Centro de Itaporanga - Foto: Folha do Vali

A cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, foi palco de um protesto inusitado contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), na manhã desse domingo (30). De sabonete e toalha na mão, o autônomo Marinaldo Silvino de Sousa protestou contra a crise hídrica que assola o município e criticou o socialista por não cumprir a promessa de concluir uma adutora de engate rápido para atender emergencialmente a população.

Ricardo Coutinho teria prometido em uma atividade da campanha eleitoral na cidade, ‘tomar um banho’ com as águas trazidas pela adutora de Nova Olinda, até o final desse mês.

Inconformado com a promessa não cumprida, Marinaldo levou sabonete e toalha até a Rua Getúlio Vargas – local onde a promessa teria sido feita – para protestar contra o socialista. “Isso é brincar com a população, criar uma falsa expectativa, que é prometer uma coisa e não cumprir. O povo está maltratado e sofrido com a falta de água”, disparou.

A população de Itaporanga está sem água nas torneiras desde o mês de fevereiro. O município vive uma das piores crises hídricas de sua história, desde que o açude Cachoeira dos Alves secou em janeiro deste ano.

MaisPB

Leia Também