João Pessoa, 30 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mês de setembro

PMCG paga servidores nesta sexta-feira

Comentários: 0
publicado em 30/09/2016 às 14h34
atualizado em 30/09/2016 às 11h35

A prefeitura de Campina Grande iniciou nesta sexta-feira o pagamento referente ao mês de setembro dos servidores municipais. Os salários dos cerca de oito mil servidores, entre efetivos e cargos comissionados, serão quitados nesta tarde, após às 15h, quando os valores estarão disponíveis nas contas.

Serão injetados na economia do município, a partir do pagamento do funcionalismo, aproximadamente R$ 25 milhões, segundo a prefeitura.

O valor citado representa a soma dos salários dos servidores efetivos, comissionados e também dos aposentados e pensionistas do Ipsem (Instituto de Previdência do Servidor Municipal), cuja folha de pagamento (R$ 5,3 milhões), foi paga na última quinta-feira, 29 de setembro.

Para manter em dia a folha de pessoal, a prefeitura adotou um programa de contenção de gastos, principalmente no tocante ao custeio da máquina pública, para se enfrentar a crise financeira.

De acordo com a prefeitura, a queda sistemática nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios já chega a comprometer, de maneira geral, mais de 50% das receitas, o que se agrava com a redução nos valores de arrecadação de impostos resultante do desaquecimento da economia.

MaisPB

Leia Também