João Pessoa, 29 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura entrega mais uma praça com serviços de saúde em Campina

Comentários: 0
publicado em 29/09/2016 às 08h43

A Prefeitura de Campina Grande entrega, na tarde desta quinta-feira, 28, às 16h, a Praça do Cerast, localizada no bairro Dinamérica. A praça é um anexo do Centro de Referência em Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast) e será usada no desenvolvimento de atividades com os pacientes.

Também serão beneficiados com esse novo espaço de convivência social e de saúde os moradores dos bairros Dinamérica, Malvinas, Bodocongó e Centenário. Não haverá solenidade, apenas um ato simbólico da inauguração.

O espaço será aberto com a oferta de serviços, como aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientações nutricionais para as pessoas que desejam fazer atividades físicas. O projeto Mexe Campina fará um aulão de exercícios para os visitantes. Também será servido café da tarde com frutas.

Foram investidos R$ 148 mil, com recursos da Secretaria Municipal de Saúde para a construção do espaço, e mais R$ 15 mil da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para a instalação da academia popular, que possui oito equipamentos de ginástica. O projeto Minha Árvore, da Sesuma, fez a arborização do local.

O Cerast é o primeiro centro de recuperação de saúde do trabalhador no país que oferece todos os serviços de forma centralizada. O local, inaugurado em junho deste ano, realiza mais de três mil atendimentos por mês com consultas especializadas e atividades de fisioterapia, além de exames com a classe trabalhadora.

MaisPB

Leia Também