João Pessoa, 13 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cresceu 2053,85%

Bayeux: Tonny denuncia patrimônio de Berg Lima, que diz: “de forma honesta”

Comentários: 0
publicado em 13/09/2016 às 16h00
atualizado em 13/09/2016 às 13h07
Tony Cultura

O candidato a prefeito de Bayeux, Tony Cultura (PEN) questionou o crescimento do patrimônio do seu adversário na disputa, Berg Lima (PTN). Através da sua assessoria de imprensa, o candidato denunciou que foi verificado um crescimento de 2053,85% entre os anos de 2012 e 2016 no patrimônio de Berg Lima.

Tony Cultura apresentou a denúncia com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, quando disputou a Prefeitura de Bayeux pela primeira vez , Berg Lima informou à Justiça Eleitoral ter bens avaliados em apenas R$ 6,5 mil. Agora, em 2016, ele listou um patrimônio avaliado em R$ 140 mil.

Em sua denúncia, Tony destacou o fechamento, em menos de oito meses, de uma empresa de Berg Lima. Tonny Cultura também estranhou o valor dos bens apresentados por seu concorrente.

“O candidato precisa explicar isso à população. De onde veio esse dinheiro? Ele ganhou na Loteria ou teve direito a alguma herança? Isso não pode ser passado em branco. Ele precisa vir a público se justificar”, declarou Tonny Cultura.

Berg Lima afirma que patrimônio foi construído honestamente

Por sua vez, Berg Lima estranhou a denúncia feita por seu adversário e afirmou que seu patrimônio foi construído de forma honesta. “Sobre meu patrimônio já foi esclarecido. Está lá Justiça Eleitoral, bem clara, está na prestação de contas”, destacou.

Berg Lima revelou que possui um apartamento financiado. “Como qualquer cidadão de bem que paga seus impostos. Eu sou servidor público federal. Tenho condições de financiar um apartamento. Quer dizer que, qualquer cidadão, de forma honesta, não pode ter patrimônio? Só por que é candidato?”, questionou?

O candidato lamentou as denúncias feitas por seus adversários na disputa pela Prefeitura de Bayeux. “Eu fico muito triste com o estilo de campanha que os adversários estão implantando em Bayeux”, disse.

Assessoria

Leia Também