João Pessoa, 06 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são bento

Gemilton promete criar Escola da Rede e implantar o programa Saúde Redeiro

Comentários: 0
publicado em 06/09/2016 às 09h53

O prefeito de São Bento, Gemilton Souza (PSB), que disputa à reeleição nas eleições deste ano, apresentou,  no seu guia de rádio esta terça-feira (6), propostas para os redeiros, profissionais que fabricam redes e que rodam o País para comercializar seus produtos.

Estes profisionais são responsáveis pelo aquecimento da economia local. Entre as propostas apesentadas por Gemildo estão: a criação de uma Escola da Rede, de um programa de educação e uma linha do Empreender para os redeiros.

O candidato também prometeu ações na área de saúde, com a criação de um serviço de atendimento voltada para os redeiros que ficam tanto tempo fora, o Saúde Redeiro. A cada retorno à cidade fariam tratamentos e exames médicos.

Gemilton lembrou que já foi redeiro e sabe das dificuldades que os profissionais têm.“Nós ficávamos até seis meses fora, rodando esse País. Isso ainda acontece com os redeiros e a ideia é que eles façam exames e consultas a cada retorno a São Bento”, comentou.

O candidato disse também que na sua gestão São Bento recebeu Shopping das Redes Francisco Severino de Souza – ‘O Terção’. “Ao todo foram entregues 96 boxes aos proprietários, beneficiando 200 famílias de redeiros, além dos 276 feirantes da “Feira da Pedra”, que irão comercializar seus produtos na área externa do mercado, totalizando mais de 1.600 pessoas favorecidas com o novo local. Além disso, o empreendimento foi responsável pela geração de cerca de 380 empregos diretos, além dos indiretos. Ele foi construído com recursos do Governo Federal e Municipal, totalizando R$ 3.238.117,76”, comentou.

Produção – A capital mundial das redes possui cerca de 200 pequenas fábricas, além das indústrias de produtos têxteis e mais de 3 mil redeiros. A atividade emprega a maioria da população do município. Devido à grande quantidade de tecelões na cidade, já que praticamente todas as famílias possuem um tear em suas casas, o índice de desemprego é menor que 1%, em relação aos mais de 33 mil habitantes. São Bento ocupa atualmente o 4º lugar no ranking de desenvolvimento econômico da Paraíba.

MaisPB

Leia Também