João Pessoa, 05 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no vale do piancó

Acusado estuprar menina de 7 anos é solto por falta de provas

Comentários: 0
publicado em 05/09/2016 às 15h21

Preso por policiais militares na tarde desse domingo, 4, em sua casa, no conjunto Elias Gonsalo, em Boa Ventura, um homem de 36 anos foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi ouvido pelo delegado Renato Leite, que apura o caso e, depois, liberado por não existirem condições legais para a lavratura do flagrante.

O homem é acusado de abuso sexual contra uma menina de 7 anos, mas nega veementemente o suposto crime, que teria ocorrido semanas atrás, mas somente agora a criança teria decidido falar para os familiares, que chamaram a PM e o suspeito foi preso. Ele é vizinho da criança, que reside com a mãe.

Segundo o delegado, a menina aparenta desequilíbrio emocional e precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico. Ele orientou o Conselho Tutelar a buscar junto ao poder público os cuidados necessários para a criança, que é de família humilde.

Como o fato ocorreu em tempo pretérito e o que há é somente a versão da criança de que foi levada pelo acusado e supostamente violentada dentro da casa dele, o delegado não poderia manter o homem preso, mas vai continuar apurando o caso. A menina foi submetida a exame sexológico e o resultado vai ajudar a polícia a elucidar o fato.

Alegando inocência, mas temendo alguma represaria, o homem, embora solto, está temeroso de voltar à cidade, porque o caso teve forte repercussão em face da prisão.

MaisPB (Reprodução autorizada Folha do Vali)

Leia Também