João Pessoa, 30 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
denúncia

Coligação de Cida acusa Cartaxo de nepotismo e entra com ação no MP

Comentários: 0
publicado em 30/08/2016 às 14h03
atualizado em 30/08/2016 às 11h52

A coligação Trabalho de Verdade, que tem Cida Ramos (PSB) como candidata a prefeita de João Pessoa, protocolou na Comissão de Combate aos Crimes De Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) do Ministério Público do Estado da Paraíba, no final da manhã desta terça-feira (30), uma ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

A coligação denuncia um suposto crime de nepotismo praticado pelo gestor municipal, acusado de empregar parentes na Prefeitura Municipal de João Pessoa. Conforme a ação, uma lista encontrada em pesquisa no Sagres (sistema do Tribunal de Contas do Estado) e em publicação do Semanário Oficial, consta também a nomeação de uma irmã do prefeito para o cargo em comissão de assessor técnico na Secretaria Municipal de Saúde.

A coligação sustenta que a nomeação contraria o que determina a súmula vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o nepotismo. A coligação quer que as pessoas que constam na lista como possíveis parentes do prefeito, sejam ouvidas no decorrer da investigação.

MaisPB

Leia Também