João Pessoa, 29 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), realizou, na manhã de sábado, 27, o 2º “Torneio Meninos de Ouro” com 26 das 32 escolinhas de futebol que são apoiadas pelo Município. O evento reuniu cerca de 450 atletas , do projeto coordenado pelo professor Vanildo Leite.
No final da competição, que aconteceu no sistema de mata-mata, o Centro Esportivo Emanoel (CSE), equipe treinada por Dario – técnico conhecido por atuar em várias equipes profissionais do futebol nordestino –, sagrou-se bicampeã, ao vencer nos pênaltis o Leão do Norte, equipe comandada pelo técnico Anderson Bicudo.
Na decisão do terceiro e quarto lugares, o Santa Rosa, equipe comandada pelo técnico Márcio, venceu também na cobrança de penalidades o Leonel, time treinado por Mazinho, ficando com a terceira posição.
Os melhores goleiros da competição foram Renan Silva, (CSE) e Lucas Michel (Leão do Norte), enquanto a artilharia ficou com Jefferson, atleta do Leão do Norte, que marcou 3 gols, seguido por João Vitor e Wellington, ambos do CSE, com um gol marcado.
O coordenador do projeto “Escolinhas Meninos de Ouro” da PMCG, professor Vanildo Leite, disse que o objetivo principal é trabalhar as categorias de base das equipes envolvidas no projeto, para descobrir talentos, pois, esses meninos têm sonhos e esperança de um dia se tornarem jogadores profissionais.
“Os garotos chegam com esse pensamento de se tornarem atletas profissionais, mas, a gente trabalha também a formação do cidadão, mostrando os valores éticos, de respeito, solidariedade e companheirismo, afastando essas crianças da vulnerabilidade social”, destacou Vanildo Leite.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025