João Pessoa, 09 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta-feira

PMJP e Consulado dos EUA entregam certificados para professores

Comentários: 0
publicado em 09/08/2016 às 11h42
atualizado em 09/08/2016 às 08h43

A parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife para capacitar professores da Rede Municipal de Ensino no ensino da Língua Inglesa será encerrada com a entrega de certificados a 80 docentes nesta quarta-feira (10), às 10h. A solenidade terá a participação do cônsul de Diplomacia Pública do Consulado dos Estados Unidos, em Recife, Matt Kenner, e acontece no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Durante cinco meses, os professores participaram de um curso de capacitação para desenvolver técnicas de aperfeiçoamento no trabalho da Língua Inglesa. Como resultado da parceria, duas turmas participaram da capacitação, totalizando mais de 100 docentes qualificados. Os docentes tiveram aulas de técnicas de abordagem mais comunicativa, além do uso de tecnologias para o ensino do Inglês.

A formação teve início no mês de março nos turnos manhã e tarde, no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro) na Avenida Beira Rio. As aulas foram ministradas pela especialista Diane Whaley, que é psicóloga por formação e tem mestrado em Linguística, com foco em ensino da Língua Inglesa para falantes do idioma como língua estrangeira.

O diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira, explica que a parceria se deu em dois semestres, o que possibilitou que duas turmas de professores recebessem as aulas de qualificação. “A parceria deu tão certo que culminou, em novembro do ano passado, com a realização da I Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa onde todos os profissionais da área puderam se reunir e discutir como está o ensino da Língua Inglesa tanto na Rede Municipal, Estadual e na universidade”, disse.

MaisPB

Leia Também