João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Brasil

Fala, Xerife! Plínio celebra “nível de excelência” do Botafogo-PB

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 02h06
atualizado em 13/07/2016 às 23h10
MAISPB

Plínio viveu uma noite para lá de especial na vitória do Botafogo-PB sobre o Ceará por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira (13). Não pela atuação segura, o que diga-se, não tem sido novidade para o zagueiro, mas pelos dois gols que encaminharam a classificação do Belo para as oitavas de final da Copa do Brasil.

“Sabíamos que seria um jogo difícil por ser contra uma equipe qualificada e de um orçamento bem maior. Acredito que os pés no chão, a garra, a determinação do Botafogo-PB fizeram a diferença para conquistarmos o resultado’’, destacou o camisa 3.

O resultado expressivo se dá em um momento de crescimento da equipe, com a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. A organização apresentada nos últimos jogos anima o zagueiro, que admitiu: “Chegamos em um nível de excelência muito bom’’.

“Nossa grupo é novo, foi montado no inicio do estadual. A gente vinha se encaixando no decorrer das competições. Acredito que agora chegamos num nível de excelência muito bom. Só que agora o mais importante é manter. Não podemos achar que tudo está ótimo. Temos de ter os pés no chão e tentar melhorar sempre”, comentou.

O entusiasmo de Plínio, atrelado a uma dose de equilíbrio, que o zagueiro não abre mão de manter, é justo. Com muita consistência tática, o Botafogo-PB tem feito bons jogos, quase sempre sem sofrer ameaça. A vitória contra o Ceará confirma.

Podendo perder por dois gols de diferença ou até por três, desde que faça um, para avançar de fase, o Botafogo-PB volta a enfrentar o Ceará, na próxima quarta-feira (20), em Fortaleza. Antes, no entanto, o Belo enfrenta o arquirrival do Vozão, o Fortaleza, já na capital cearense pela nona rodada da terceirona.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas