João Pessoa, 30 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), comentou, na manhã desta quinta-feira (30), a liberação prévia emitida nessa quarta-feira (29) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente, para o início das obras de retenção da Barreira do Cabo Branco.
Cartaxo afirmou que, a partir de agora, irá abrir o processo licitatório, para em seguida iniciar as obras. Mesmo com a licença em mão, o gestor criticou o tempo que durou para a liberação.
“Isso pra gente demonstra que se estivesse um interesse maior, olhado com mais carinho, visto a prioridade que era esse projeto para a cidade de João pessoa, tinha entregue mais rápido. Então, nós vamos a partir de agora trabalhar, o processo fundamental que é exatamente a parte de licitação, que tem prazo especifico. Nós temos que respeitar, para em seguida pensarmos na execução da obra”, afirmou.
Luciano garantiu que a prefeitura está com dinheiro em caixa, para que a obra possa ser executada. “Isso nunca foi o problema central, o problema central foi a liberação. Diziam que a prefeitura não tinha dinheiro para fazer a Lagoa e a prefeitura fez a Lagoa. Que a prefeitura não tinha dinheiro para pagar o 13º salário e nós pagamos. Então o problema não é dinheiro, é ter as condições, as autorizações para poder executar as obras e é isso que nós estamos fazendo”, concluiu.
As declarações foram feitas durante a entrega da Escola de Tempo Integral Antônio Nominando Diniz, no bairro do Grotão.
Wallison Bezerra – MaisPB
CONDUTA INADEQUADA - 08/07/2025