João Pessoa, 30 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Homem quebra garrafa na cabeça de PM durante Parada Gay; veja vídeo

Comentários: 0
publicado em 30/05/2016 às 09h52
Policial militar sofreu um corte na testa após levar garrafada (Foto: Glauco Araújo/G1)

Um homem quebrou uma garrafa de vidro na cabeça de um policial militar na tarde deste domingo (29), na Rua da Consolação, perto do cruzamento com a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, durante a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Parada Gay). O G1 flagrou o momento em que o policial foi agredido.

Dois policiais faziam a prisão de um suspeito de furtar celulares no meio da multidão quando um homem usando um boné creme e uma camisa de botão azul de manga comprida se aproximou e quebrou a garrafa na cabeça do PM (veja no vídeo acima). O policial sofreu um corte na cabeça e ficou sangrando. O agressor foi detido.

A assessoria de imprensa da PM disse que três suspeitos foram detidos e levados ao 78º DP. Ao todo, 12 pessoas foram detidas por roubo e furto na Parada Gay.

Os organizadores da Parada Gay estimam um público de 2 milhões de pessoas no evento. A PM afirmou que no horário de pico (15h15) o evento teve 190 mil pessoas.

Veja vídeo:

Novo protesto
Viviany Beleboni, de 27 anos, cumpriu a promessa e subiu em um dos 17 trios elétricos da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em São Paulo com uma fantasia que fazia referência a mais um símbolo religioso, uma representação da Bíblia. A fantasia também trazia as palavras “bancada evangélica” e “retrocesso”, na crítica de Viviany aos deputados que no ano passado criticaram a atitude da transexual em desfilar ‘crucificada’.

A transexual manteve-se concentrada em sua apresentação sobre o trio. A representação da Bíblia abria e fechava, mostrando notas de dólares na parte de trás. No chão, o público aplaudia e acenava para Viviany. O trio elétrico que ela desfilava trazia uma faixa “Fora Temer bem à frente”.

pgay0001

G1

Leia Também