João Pessoa, 10 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda-feira

Senadora Ana Amélia Lemos recebe a Cidadania Pessoense

Comentários: 0
publicado em 10/04/2016 às 12h59
atualizado em 10/04/2016 às 10h00

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) outorga o Título de Cidadã Pessoense a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), nesta segunda-feira (11), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena. A propositura é do vereador Marco Antonio (PHS), líder do governo na Casa de Napoleão Laureano.

De acordo com o vereador, a propositura se deve aos relevantes serviços prestados pela senadora a população brasileira, refletindo assim nos milhares de cidadãos pessoenses e paraibanos beneficiados com, pelo menos, uma das proposituras apresentadas por Ana Amélia Lemos no Senado Federal.

“A senadora apresentou projetos importantes, e muitos, inclusive, já viraram Leis beneficiando o cidadão. É preciso reconhecer que ela figura entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, atuando diretamente em defesa de uma saúde pública e educação de qualidade; do fortalecimento do servidor público, dos aposentados e pensionistas; e de uma melhor partição de recursos com os municípios”, explicou o vereador.

A senadora Ana Amélia Lemos participou de importantes iniciativas no Senado, e a sua produção legislativa pode ser medida em números. Só entre os anos de 2011 e 2014, foram 57 projetos de lei (PLs) apresentados, dos quais, grande parte já foi aprovado. Um deles é a Lei da Quimioterapia Oral, sancionado pela Presidência da República, em vigor desde maio de 2014. A matéria torna obrigatória a cobertura dos planos de saúde, relativa os tratamentos contra o câncer com remédios de uso oral. Outro exige que o SUS realize na mesma cirurgia a retirada do tumor e a reconstrução da mama em pacientes com câncer.
No Congresso, Ana Amélia Lemos também apresentou proposta para garantir a manutenção do trabalho das escolas especiais no Plano Nacional de Educação, beneficiando centenas de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A senadora Ana Amélia também apresentou o PLS 76/11, que isenta aposentados e pensionistas do INSS com mais de 60 anos de idade do pagamento de Imposto de Renda, entre outras propostas.

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas