João Pessoa, 08 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista

Uber imobiliário não ameaça corretor de imóveis, afirma diretor do Cofeci

Comentários: 0
publicado em 08/04/2016 às 15h43
atualizado em 08/04/2016 às 13h25
Na foto - Oscar Hugo (Presidente do Creci-GO) Matéria sobre - Entrevista Editoria de Economia Local - Creci - GO 15-01-2015 Foto de Mel Castro

Para o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás, Oscar Hugo Guimarães, o aplicativo conhecido por Uber Imobiliário não terá vida longa, sobretudo, diante da série de conhecimentos e segurança na negociação, exigíveis e próprias do corretor de imóveis.

Ele também afirmou que o mercado imobiliário não se adequou à nova relação de trabalho estabelecida pelo contrato de corretor associado e ainda há muitas dúvidas sobre as questões éticas nesse contexto.

Indústria de diplomas

Em entrevista exclusiva ao farolcorporativo.com.br, Oscar Hugo, que também é diretor pedagógico do Cofeci, criticou o aviltamento de honorários, mas foi taxativo àqueles que a ele se sujeitam: “Quem se submete a isso não tem a qualidade de um profissional que trabalha dentro das normas legais. Se aceita um percentual inferior ao mínimo, é o quanto ele vale”, arrematou.

Ele também falou sobre o combate do Conselho Federal de Corretores de Imóveis à indústria de edições de diplomas de conclusão do curso de Técnico em Transação Imobiliária (TTI), através do fechamento de diversas escolas nominadas e anulação de milhares de certificados.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

MaisPB

Leia Também