João Pessoa, 08 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESCONTENTAMENTO

Benvenutti deixa o PT e deverá se filiar a partido de Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 08/03/2016 às 15h52
Fernanda Benvenutti

Militante-referência no segmento LGBT, a enfermeira Fernanda Benvenutti está de malas prontas para deixar o PT. Ela garante que não há como permanecer na legenda sem ser respeitada e garante que já estuda convites de outros partidos para disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores de João Pessoa.

“O PT não me inclui. Me colocou na geladeira. Nem para atividades me chamam. E eu não quero um partido só para disputar eleições. Quero participar das decisões ativamente”, argumentou Fernanda.

A militante LGBT confirmou ter recebido convite do PSD, partido do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa. Ela também está estudando convite do PSB e anunciará sua decisão somente na próxima semana.

Fernanda é presidente-fundadora da Associação dos Travestis da Paraíba (Astrapa) e vice-presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Ela também é fundadora da agremiação carnavalesca Império do Samba.

Fernanda tentou se eleger três vezes: em 2004 e 2008 candidatou-se a vereadora e em 2010 a deputada estadual. Nas duas primeiras tentativas, a votação foi inexpressiva. Já em 2010, teve 2.782 votos para deputada estadual (mas não foi eleita).

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também