João Pessoa, 15 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

PMDB reúne pré-candidatos a vereador em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 15/01/2016 às 14h57
Manoel Júnior e pré-candidatos a vereador de João Pessoa

O Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa, em parceria com a Executiva Estadual, o PMDB Jovem e a Fundação Ulysses Guimarães, realizou, na nesta sexta-feira (15), um café da manhã com os pré-candidatos a vereador do partido na Capital. O evento aconteceu na sede da legenda, localizada na Avenida Duarte da Silveira, Centro.

Além do presidente municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado Manoel Júnior, também participaram do evento o senador José Maranhão (presidente estadual do PMDB); o ex-governador Roberto Paulino; o presidente do PMDB Jovem, Dihêgo Amaranto; e os deputados estaduais Raniery Paulino (presidente da Fundação Ulysses Guimarães) e Nabor Wanderley. Cerca de 30 pré-candidatos participaram do café, entre eles os ex-vereadores Ronivon Mangueira e Nadja Palitot.

Manoel Júnior explicou que o café da manhã foi o pontapé inicial para as eleições municipais de 2016. “Foi uma confraternização, um pontapé inicial, mas com viés político importante, uma vez que 2016 será um ano de muito trabalho, devido às eleições municipais. Escolhemos esta data, o dia 15 de janeiro, de forma simbólica, uma vez que 15 é o número do nosso partido. É muito importante reunirmos os atores principais do pleito, que são os nossos pré-candidatos a vereador, essenciais para o partido e têm papel fundamental nas eleições municipais”, afirmou.

Manoel Júnior também revelou que irá realizar, juntamente com a Executiva estadual e os pré-candidatos, neste primeiro semestre, seminários temáticos para consubstanciar seu programa de governo, que já está calçado em 36 plenárias realizadas nos últimos meses nos bairros da Capital.

Na oportunidade, o senador José Maranhão destacou que a candidatura do PMDB a prefeitura da Capital é irreversível, pois é uma recomendação da Executiva nacional do partido, aprovada pelo diretório Municipal e Estadual. “O diretório nacional quer que o PMDB se faça presente nas eleições municipais, com a importância que o PMDB tem, não apenas como coadjuvante de outros candidatos ou de outras legendas”, afirmou.

Maranhão disse também que a candidatura de Manoel Júnior é extremamente viável, com chances reais de vitória já no primeiro turno das eleições. “Nós estamos pensando em ganhar a eleição no primeiro turno, esse é que é o nosso objetivo. Nosso candidato e a legenda estão programados para ganhar a eleição logo no primeiro turno”, disse.

O ex-governador Roberto Paulino também reforçou a candidatura de Manoel Júnior e fez vários elogios ao deputado pela sua constante defesa ao PMDB. “Sempre fui do PMDB, desde o MDB, e vou ficar até o fim da minha vida. Manoel Júnior sempre defende e engrandece o partido, por isso terá o meu apoio irrestrito em qualquer situação”, sustentou.

Paulino também acredita na vitória do PMDB já no primeiro turno. “Manoel Júnior é um excelente nome, tem chances reais de vitória já no primeiro turno. Manoel Júnior já aparece muito bem nas pesquisas, diferente de um candidato eu tem toda a mídia, empregos, enfim, toda a máquina do estado e não sai de seu lugar, que é lá atrás”, afirmou.

Leia Também