João Pessoa, 06 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Clínica Escola da Facisa/FCM realiza mais de 175 mil em 2015

Comentários: 0
publicado em 06/01/2016 às 20h30
atualizado em 06/01/2016 às 18h12

Em 2015, a Clínica Escola da Facisa/FCM realizou 175.524 procedimentos. Destes, 119.130 foram oftalmológicos.

Os número refletem o crescimento e excelência nos serviços especializados oferecidos pela Instituição. Com uma média mensal de 14.627 procedimentos,  a clínica é a única unidade de saúde privada da Paraíba 100% SUS, e a única do Estado a atender em todos os finais de semana e feriados mediante demanda e encaminhamentos de urgência em oftalmologia do Hospital de Trauma de Campina Grande, que é parceiro.

Dos mais de 175 mil procedimentos registrados em 2015, 126.695 foram atendimentos médicos, cerca de 45 mil procedimentos fisioterápicos com destaque para os setores de Traumato-Ortopedia e Neurologia. Quanto às pequenas cirurgias, como retirada de sinais, por exemplo, foram cerca de 1.500. Já as cirurgias oftálmicas, em torno de 800.

A clínica é composta por duas unidades. Uma localizada no bairro Itararé e outra, funcionando desde abril do ano passado, no bairro da Prata. Na nova unidade são oferecidas serviços de Ginecologia, Pediatria, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia e Ortopedia, além de atendimento psicológico.

Em virtude do período de recesso, a clínica tem disponibilizado apenas os serviços na área de oftalmologia es só  retornará às atividades normais a partir de fevereiro.

Serviços

A Clínica Escola oferece uma série de serviços à comunidade. O setor de Fisioterapia tem atuado com várias especialidades: Traumato-Ortopedia, Cardiorespiratória, Uroginecologia, Neurologia Adulto e Neurologia Infantil, Pediátrica, Neonatológica, Hidroterapia, Dermato-Funcional e Gerontologia.

Já Medicina, vem atuando nas seguintes especialidades: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Pediatria, Reumatologia, Cirurgia Plástica, Urologia, Angiologia, Imunologia/Infectologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Nefrologia. A Instituição oferece, também, acompanhamento psicológico e vários exames de diagnóstico por imagem, a exemplo de ecocardiografia e ultrassonografias.

Para os usuários terem acesso aos serviços prestados na Clínica Escola devem marcar os procedimentos na Secretaria Municipal de Saúde ou nos PSF/UBSF.

MaisPB

Leia Também