João Pessoa, 13 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma atitude no mínimo corajosa. Um torcedor brasileiro decidiu usar a camisa da Seleção nas ruas de Buenos Aires neste domingo, dia da final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Usando a camisa amarela do Brasil, ele se dirigiu ao Obelisco, principal ponto de concentração e festejos dos hermanos na capital do país, filmando tudo com um celular e acompanhado de parentes. Após ser xingado por alguns argentinos, o jovem, que preferiu não revelar seu nome, teve parte da camisa rasgada e colocou um casaco por cima após o ocorrido.
– Eles rasgaram a blusa e não deixaram eu usar ficar usando. Era única camisa boa que eu tinha para usar hoje. Eu estava no Chile antes e perdi meu voo, por isso estou aqui. Depois disso, eu vou embora – lamentou o brasileiro.
Neste domingo, a capa do jornal Olé provocou o Brasil, após derrota para a Holanda. Nas ruas, um ambulante também vendia um pôster dizendo "tchau" para a Seleção, com a imagem de Neymar cobrindo o rosto.
Alemanha e Argentina disputam o título da Copa do Mundo a partir das 16h (de Brasília), deste domingo, no estádio Maracanã. Essa é a terceira vez que as duas seleções disputam uma final em Mundiais. A primeira foi em 1986, quando os argentinos levaram a melhor. Em 1990, na Itália, foi a vez dos alemães.
G1
MOBILIDADE URBANA - 30/04/2025