João Pessoa, 01 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma operação da Polícia Civil da Paraíba desarticulou, nesta quinta-feira (1), uma estrutura criminosa voltada ao tráfico de drogas que utilizava o serviço de entrega tipo delivery na cidade de João Pessoa. A ação contou com policiais da Delegacias Especializadas DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e DESARME, com o apoio operacional do Grupo de Operações com Cães – GOC.
Durante a ação, dois endereços estratégicos foram identificados. O primeiro era utilizado como estufa para o cultivo de maconha e o segundo foi era a residência do indivíduo responsável pela distribuição das drogas.
A operação representa mais um esforço coordenado das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes em suas diversas modalidades, inclusive aquelas que buscam se camuflar sob aparência de legalidade e inovação tecnológica.
A deflagração das ações da Polícia Civil ocorre no contexto da 2ª Edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A Operação Renorcrim tem ações integradas entre a Senasp e as Polícias Judiciárias de todas as unidades federativas. As operações conjuntas ressaltam a capacidade do país de enfrentar o crime organizado, com especial foco na prisão de lideranças e descapitalização das organizações criminosas.
Ver essa foto no Instagram
MaisPB
MOBILIDADE URBANA - 30/04/2025