João Pessoa, 14 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CINEMA

‘Star Wars: O despertar da força’: fãs acampam para pré-estreia nos EUA

Comentários: 0
publicado em 14/12/2015 às 11h54

Após uma longa espera, finalmente “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força”, o primeiro filme da saga “Star Wars” em 10 anos, tem sua pré-estreia mundial nesta segunda-feira (14), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fãs acamparam no local para conferir o longa

Depois da exibição em Hollywood, com direito a tapete vermelho, o filme mais aguardado do ano chegará aos cinemas de todo o mundo a partir desta quarta-feira (16).

“Quando terminamos de filmar, falamos ‘oh, falta muito para o filme estrear’, mas agora estamos aqui”, disse à AFP a atriz Daisy Ridley, que admitiu um certo medo de que as pessoas assistam, mas, ao mesmo tempo, muita vontade de que isto aconteça.

Aos 23 anos e em seu primeiro papel no cinema, a britânica está prestes a virar uma grande celebridade por interpretar Rey, uma das personagens principais de “O despertar da força”.

Rey estará acompanhada em suas aventuras por Finn, um stormtrooper que passa para o lado da Força e é interpretado por outro inglês, John Boyega, assim como pelo piloto rebelde Poe Dameron, encarnado por Oscar Isaac.

Harrison Ford e Carrie Fisher, os atores que viraram ícones com a primeira trilogia, voltam a interpretar Han Solo e a princesa Leia, para felicidade de milhões de fãs.

Quatro décadas depois da estreia do primeiro filme “Star Wars” (1977), o amor pela saga é cada vez maior e seu impacto é profundo na cultura popular.

“Você pode dizer que são os temas, que é a Força, que é o sabre de luz, existe algo que toca as pessoas e eu não sei como você conseguiria resumir”, afirmou Daisy Ridley.

Trama secreta
O diretor J.J. Abrams, responsável por comandar o filme, tinha um desafio duplo: agradar milhões de fãs e projetar a saga para o futuro.

A trama, que se passa 30 anos depois do final de “O retorno de Jedi”, é altamente confidencial.

“Nós fizemos segredo por boas razões. Mesmo as pessoas que realmente querem saber tudo sobre o filme, querem descobrir assistindo”, disse Ridley.

As especulações são inúmeras: Luke Skywalker, herói da primeira trilogia, voltará? Rey, cujo sobrenome não foi revelado, tem relação com a dinastia dos Skywalker?

No que diz respeito a Darth Vader, ele está realmente morto? Kylo Ren, o novo vilão interpretado por Adam Driver, cujo figurino e máscara são similares às de Vader, fala diretamente no trailer: “Vou terminar o que você começou”.

“A saga é muito familiar, fala de preservar a comunidade e de ser persistente”, declarou Lupita Nyong’o à AFP. A atriz interpreta Maz Kanata, um pequeno alien que, segundo muitos boatos, poderia ser um novo mestre Jedi.

Mais mulheres
O elenco de “O despertar da força” tem mais mulheres que as duas primeiras trilogias. Além de Fisher, Ridley e Nyong’o estará presente Gwendoline Christie, conhecida pela série “Game of Thrones”, no papel da capitã Phasma.

“A marca registrada de ‘Star Wars’ é a diversidade”, disse Lupita Nyong’o, para quem “nos primeiros episódios, dirigidos por George Lucas, passeávamos por um mundo de droides, extraterrestres, criaturas e seres humanos, todos misturados”.

Os fãs contam as horas para a estreia. Muitos compraram ingressos antecipados – a pré-venda bateu recordes.

Analistas acreditam que o filme de orçamento colossal pode registrar uma arrecadação ainda mais astronômica, de quase US$ 2 bilhões nos cinemas, sem considerar as vendas dos inúmeros produtos derivados.

Com outros filmes por estrear, “Star Wars” pode virar a saga de maior bilheteria na história do cinema.

Isso seria suficiente para permitir que a Disney obtenha os frutos do investimento de quatro bilhões de dólares para comprar o tesouro cinematográfico de George Lucas.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas