João Pessoa, 06 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
refugiados

“Pensei em meu filho”, diz policial que recolheu corpo de menino

Comentários: 0
publicado em 06/09/2015 às 13h44
atualizado em 06/09/2015 às 13h34

O policial que aparece em várias fotografias recolhendo o corpo do menino Aylan Kurdi em uma praia de Bodrum, na Turquia, pensou em seu próprio filho quando viu a criança síria de três anos deitada.

— Quando me aproximei do garoto, disse a mim mesmo: “Meu Deus, espero que ele esteja vivo”. Mas ele não mostrava sinais de vida. Fiquei devastado — contou o policial turco Mehmet Ciplak.

— Tenho um menino de seis anos. Quando vi o pequeno, pensei em meu filho e me coloquei no lugar de seu pai. Não consigo colocar em palavras a visão triste e trágica que foi aquilo — acrescentou.
Ciplak também afirmou que não sabia que, naquele momento, era feita a fotografia que rodou o mundo e se tornou o símbolo do drama dos refugiados sírios.

Na quarta-feira, 12 refugiados se afogaram quando dois botes afundaram entre a Turquia e a Grécia. Aylan foi enterrado na última sexta-feira na cidade síria de Kobane, também símbolo da resistência dos curdos que vivem no país frente aos jihadistas da organização Estado Islâmico (EI).
Zero Hora

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas